Depressão

Você está se sentindo solitário? Você está se sentindo desamparado e sem esperança? Todo mundo de vez em quando vai se sentir triste ou solitário, mas esses sentimentos vão embora depois de alguns dias. Quando uma pessoa tem um transtorno depressivo, que interfere com a vida diária, o funcionamento normal, isto causa dor tanto para a pessoa com a doença e aqueles que se preocupam com ele ou ela. A depressão é uma doença comum, mas grave, e a maioria dos que sofrem com depressão, precisam de tratamento para melhorar.

Tipos de Depressão

O transtorno depressivo, também chamado de depressão maior, é caracterizada por uma combinação de sintomas que interferem com a capacidade de uma pessoa para trabalhar, dormir, estudar, comer e desfrutar de atividades outrora agradável. A depressão major é incapacitante e impede a pessoa de funcionar normalmente. Um episódio de depressão pode ocorrer apenas uma vez na vida de uma pessoa, mas mais frequentemente, se repete ao longo da vida de uma pessoa.

Transtorno Distímico, também chamada de distimia, caracteriza-se por longo prazo (dois anos ou mais), mas os sintomas menos graves que não podem desativar uma pessoa, mas pode impedir alguém de funcionar normalmente ou se sentindo bem. As pessoas com distimia também pode enfrentar um ou mais episódios de depressão maior durante suas vidas.


Algumas formas de apresentar transtorno depressivo ligeiramente características diferentes das descritas acima, ou podem se desenvolver sob circunstâncias únicas. No entanto, nem todos os cientistas concordam sobre a forma de caracterizar e definir as formas de depressão. Eles incluem:

Depressão psicótica, que ocorre quando uma doença depressiva grave é acompanhada por algum tipo de psicose, como uma ruptura com a realidade, alucinações e delírios.

Depressão pós-parto, que é diagnosticado se uma nova mãe desenvolve um episódio depressivo maior prazo de um mês após o parto. Estima-se que 10 a 15 por cento das mulheres experiência depressão pós-parto após dar à luz.

transtorno afetivo sazonal (SAD), que é caracterizada pelo aparecimento de uma doença depressiva durante os meses de inverno, quando há menos luz natural. A depressão geralmente elevadores durante a primavera e o verão. SAD podem ser eficazmente tratados com terapia de luz, mas quase metade das pessoas com SAD não respondem à luz terapia sozinho. Antidepressivo medicamentos e psicoterapia pode reduzir os sintomas da SAD, isoladamente ou em combinação com a terapia da luz.


Transtorno bipolar, também chamado de doença maníaco-depressiva, não é tão comum como a depressão maior ou distimia. O transtorno bipolar é caracterizado por alterações de humor ciclismo, das elevações extremas (por exemplo, a mania) até níveis extremamente baixos (eg, depressão).

 

Sintomas da Depressão 
Nem todo mundo que está deprimido experimenta todos os sintomas. Algumas pessoas sentem alguns sintomas, alguns muitos. Além disso, a gravidade dos sintomas varia com os indivíduos.

• humor persistente triste, ansioso ou “vazio”
• sentimentos de desesperança, pessimismo
• Sentimentos de inutilidade, culpa, impotência
• Perda de interesse ou prazer em passatempos e atividades que eram anteriormente apreciadas, incluindo sexo
• Insônia, despertar matinal precoce ou sonolência excessiva
• Perda de apetite e / ou perda de peso ou comer demais e ganho de peso
• Diminuição da energia, fadiga, sendo “devagar”
• Pensamentos de morte ou suicídio, tentativas de suicídio
• Inquietação, irritabilidade
• Dificuldade de concentração, de memória, a tomada de decisões
• Sintomas físicos persistentes que não respondem ao tratamento, tais como dores de cabeça, distúrbios digestivos e dor crônica