O Que Acontece Com O Amor Depois Do Casamento? Dicas Para Se Tornar Um Comunicador Eficaz De Amor

Home/Blog/Portuguese Counseling/O Que Acontece Com O Amor Depois Do Casamento? Dicas Para Se Tornar Um Comunicador Eficaz De Amor

O Que Acontece Com O Amor Depois Do Casamento? Dicas Para Se Tornar Um Comunicador Eficaz De Amor

 

O que acontece com o amor depois de ter estado em um relacionamento por algum tempo? O que acontece com o amor depois de se casar?

O desejo de um amor romântico no casamento está profundamente enraizado na nossa constituição psicológica. Existem milhares de livros sobre este assunto. Na televisão, rádio, internet e cinema, vemos pessoas em busca de amor. Manter o amor em um relacionamento é um grande negócio! Mas mesmo com toda a ajuda, ainda estamos lutando para manter o amor em nosso relacionamentos. Então, o que está acontecendo? Acontece que as pessoas falam línguas diferentes quando se trata de amor. Gary Chapman, o autor do New York Best Seller Livro “As 5 Linguagens do Amor”, explica que todos nós falamos línguas diferentes quando se trata de amor.

Como isto funciona?
• A maioria de nós crescemos aprendendo a língua de nossos pais e irmãos, que se torna a nossa língua primária. Mais tarde aprendemos diferentes, idiomas adicionais, estas línguas se tornam secundárias.
• Falamos melhor a nossa língua nativa, estamos mais confortáveis ​​com a nossa língua nativa. Quanto mais praticar a língua secundária, mais confortáveis nos tornamos em se comunicar nesse idioma.
• Se nós só falamos a nossa língua nativa, e encontramos alguém que só fala a sua língua primária, que é muito diferente da nossa, a nossa comunicação será limitada. Em seguida, temos que comunicar com gestos, apontando para as coisas e assim por diante.
• Na área do amor, é muito semelhante. Sua linguagem emocional do amor e a linguagem de seu cônjuge podem ser tão diferentes como o chinês do Inglês.

Portanto, devemos estar dispostos a aprender a língua do nosso parceiro, se quisermos ser comunicadores eficientes do amor.

• A realidade é que nós somos muito diferente. Nós viemos de culturas diferentes, e raramente um marido e uma mulher terão a mesma linguagem do amor.
• Nós falamos a nossa língua do amor, mas os nossos parceiros estão confusos e não entendem o que estamos tentando comunicar.
• Nós expressamos o amor, mas a mensagem não chega a ele.
• Isto é porque estamos falando línguas completamente diferentes.

Então, aqui estão as linguagens do amor descrita por Gary Chapman.

Linguagem Do Amor # 1: Palavras de Afirmação – Uma maneira de expressar o amor emocional é utilizar palavras que edificam.

• Dar cumprimentos verbal é uma forma de expressar palavras de afirmação ao seu parceiro. Outra maneira de usar as palavras de afirmação é usando palavras de incentivo.
• Encorajamento requer empatia e ver o mundo a partir da perspectiva de seu cônjuge. Você se concentra em entender o que é importante para o seu esposo e você se coloca no lugar dele ou dela.

 

Linguagem Do Amor # 2: Tempo de Qualidade – alguém dando a sua atenção.

• Um aspecto central do tempo de qualidade é união. União tem a ver com a atenção concentrada. Isso significa que estamos fazendo algo em conjunto e que nós estamos dando toda a nossa atenção para a outra pessoa.
• Tempo de qualidade pode significar passar algum tempo juntos conversando. Esse é o diálogo simpático, onde duas pessoas estão compartilhando suas experiências, pensamentos, sentimentos e desejos em um contexto amigável, sem interrupções. Se a linguagem de um dos cônjuges  é tempo de qualidade, esse diálogo é fundamental para este se sentir amado.

 

Dicas práticas no desenvolvimento da arte de escutar:

1. Manter contato visual quando seu cônjuge estiver falando.

2. Não escute e esteja fazendo outras coisas quando a sua esposa (o) estiver falando.

3. Ouça atentamente a os sentimentos.

4. Observe a linguagem corporal.

5. Recuse-se a interrupção.

Linguagem Do Amor # 3: Presentes – é algo que você pode segurar em sua mão e dizer: “Olha, ele estava pensando em mim.” A doação em si é um símbolo daquele pensamento. Não importa se isso custa dinheiro. O importante é que você pensou em seu esposo (a).
• Se você descobrir que a linguagem de seu cônjuge é receber presentes, então talvez você vai entender que a compra de presentes para ele ou ela é o melhor investimento que você pode fazer para o seu relacionamento.

 

 

Linguagem Do Amor # 4: Atos de serviço – Fazer coisas que você sabe que seu cônjuge gostaria que você fizesse. Tais ações como cozinhar uma refeição, pôr uma mesa, lavar pratos, limpar, limpar o banheiro, levando o lixo para fora, trocar a fralda do bebê, pintar um quarto, limpar o pó da estante, mantendo o carro em condições operacionais, aspiração ou lavagem do carro, limpar a garagem, e cortar a grama, são todos os actos de serviço. Eles exigem o pensamento, planejamento, tempo, esforço e energia.

 

 

 

Linguagem Do Amor # 5: Toque físico:  toque físico é um poderoso veículo para transmitir o amor conjugal. De mãos dadas, beijos, abraços e as relações sexuais são formas de comunicar o amor emocional para o seu parceiro.

 

 

 

 

Você pode descobrir as suas lingaguens de amor ao responder as seguintes perguntas:

1. O que o seu companheiro a faz ou deixa de fazer que dói mais profundamente? O oposto do que dói, provavelmente é a sua linguagem do amor.

2. O que você mais solicitada do seu cônjuge? A única coisa que você tem mais solicitado é provavelmente a coisa que faria você se sentir mais amado.

3. De que forma você costuma expressar o amor a seu cônjuge? Seu método de expresser o seu amor pode ser uma indicação de como você se sente amado.

Além disso, você pode ir para o website www.5lovelanguages.com e fazer um teste rápido para encontrar as suas linguagens de amor.

Referências: Chapman, G. (2010). “As 5 Linguagens do Amor: O Segredo de um amor que dura.” Northfield Publishing. Chicago, Il.

 

 

The following two tabs change content below.

Marta Rocha

About the Author: Marta Rocha is a Mental Health Counselor. Marta is fluent in Portuguese, Spanish and English. Marta Rocha is specialized in the areas of Marriage Counseling, Family Issues, Stress Management, Leadership Training, Anxiety, Depression, Sports Psychology, Grief, and Substance Abuse & Addictions. Marta Rocha has 12 years of experience in sales & marketing, advertising, promotions, management, and professional development. Her professional affiliations are with the American Counseling Association, and the American Association of Christian Counselors.

Latest posts by Marta Rocha (see all)

About the Author:

About the Author: Marta Rocha is a Mental Health Counselor. Marta is fluent in Portuguese, Spanish and English. Marta Rocha is specialized in the areas of Marriage Counseling, Family Issues, Stress Management, Leadership Training, Anxiety, Depression, Sports Psychology, Grief, and Substance Abuse & Addictions. Marta Rocha has 12 years of experience in sales & marketing, advertising, promotions, management, and professional development. Her professional affiliations are with the American Counseling Association, and the American Association of Christian Counselors.

Leave A Comment